AMI marca presença em Encontro Nacional de Associações de Imprensa realizado em Porto Velho

AMI marca presença em Encontro Nacional de Associações de Imprensa realizado em Porto Velho

19 ENAI 2015 PORTO VELHO
O Presidente da Associação Mineira de Imprensa, jornalista Wilson Miranda, compôs a Mesa Diretora do 19º ENAI em Porto Velho ao lado de autoridades e jornalistas representando Associações de Imprensa.

 

PORTO VELHO – O 19º Encontro Nacional da Imprensa, que apresentou o 14º Ciclo de Conferência da Imprensa Brasileira, foi realizado no sábado (7), na Assembleia Legislativa de Rondônia. O tema central deste ano foi Energia, Desenvolvimento da Amazônia e Cobertura Jornalística.

Para o deputado Ribamar Araújo (PT) o evento é motivo de orgulho para Rondônia, “pois reuniu grandes nomes da Imprensa local e de outras unidades da federação, tratando de assuntos de muita importância.” O parlamentar comentou a palestra proferida pelo jornalista Lúcio Albuquerque, que abordou o desenvolvimento da Região Amazônica e a dificuldade ainda existente para a boa cobertura jornalística.

Ribamar analisou trecho da fala, na qual o jornalista faz um comparativo da cobertura jornalística local das eleições com outros Estados. De acordo com o deputado, a dificuldade da imprensa rondoniense ainda é imensa, pois conforme observou, as cidades são equidistantes e muitas delas isoladas. Ele citou alguns distritos nos quais só se chega de barco e, mesmo assim, depois de longa viagem.

Os jornalistas Nicias Ribeiro – articulista da Agência Brasileira de Notícias e colunista de jornal O Liberal, do Paraná – e J. H. Oliveira Júnior, presidente da Agência Brasileira de Notícias, também palestraram. O primeiro discursou sobre as hidrelétricas, o desenvolvimento da Amazônia e cobertura jornalística. Oliveira Júnior falou sobre Imprensa, Jornalismo e Associações de Imprensa.